Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Revisão para a prova processual
Disciplina: Produção Textual – Professora Luana Iensen – Turma: 6º ano

O gênero textual convite tem por objetivo convidar alguém para alguma atividade, que pode ser uma festa, evento, confraternização, show, musical, teatro etc..
Geralmente, os elementos de um convite são: emissor, receptor, texto, loca, horário, data. Conforme o destinatário, pode-se explorar tanto a linguagem formal como informal em um convite, assim como imagens.

A tira evidencia uma pequena breve história que geralmente explora a linguagem mista ou a não verbal. Para criarmos uma HQ, é possível explorarmos diversos balões de fala, como: de fala, sussurro, grito, fala dupla, susto, dúvida, entre outros.

A notícia é um gênero textual que tem por objetivo informar. Logo, utiliza-se da linguagem denotativa. Ela responde às questões: que? Quem? Quando? Onde? Por quê? Como?

O mito é uma narrativa ficcional que foi criada para dar significados a seres e elementos da natureza que a ciência ainda não conhecia. Explora a linguagem conotativa e subjetiva. Possui os elementos da narrativa: narrador, personagem, local e data.


Nenhum comentário:

Postar um comentário